Viagem Apostólica

Em Riga, Papa faz momento de silêncio no Monumento da Liberdade

Após o tradicional encontro com as autoridades, o Papa Francisco depositou flores e rezou diante do Monumento da Liberdade

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco e o presidente da Letônia, Raimonds Vejornis, chegam ao Monumento da Liberdade de Riga

Nesta segunda-feira, 24, primeiro dia do Papa na Letônia, após a cerimônia de boas-vindas e o encontro com as Autoridades, a Sociedade Civil e o Corpo Diplomático no Palácio Presidencial, acompanhado pelo presidente da Letônia, Raimonds Vejornis, o Santo Padre fez uma homenagem junto ao Monumento da Liberdade de Riga.

Ao se encaminhar para a Catedral Luterana de Santa Maria em Riga Doms, para o encontro ecumênico, o automóvel fez uma parada no início da ponte e o Santo Padre foi acolhido pelo presidente da Letônia e algumas delegações.

Acesse
.: Notícias sobre a viagem do Papa à Lituânia, Letônia e Estônia

Após as honras às bandeiras, o Papa recebeu uma coroa de flores de um guarda de honra e depôs aos pés do Monumento. Depois de alguns minutos de silêncio ao lado do Presidente aos pés do Monumento foram executados os hinos. Em seguida cumprimentou algumas crianças, jovens e famílias que estavam pessoas presentes. 

O Santo Padre realiza até terça-feira, 25, sua 25ª Viagem Apostólica, e visitará três países Bálticos: Lituânia, Letônia e Estônia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo