Dia dos Avós

Em mensagem no twitter, Papa recorda importância dos avós

Tweet do Papa foi no Dia dos Avós, celebrado nesta quarta-feira

Da Redação

Celebra-se nesta quarta-feira, 26, o Dia dos Avós, juntamente com a celebração, na Igreja católica, da memória dos pais de Maria, São Joaquim e Sant’Ana. Pelo twitter, o Papa Francisco postou uma mensagem destacando a importância dos avós.

“Quanto são importantes os avós na vida da família para comunicar o patrimônio de humanidade e fé essencial para cada sociedade!”, escreveu o Pontífice em sua conta em português (@Pontifex_pt).

Em seu pontificado, Francisco dedica atenção especial aos avós e aos idosos, tendo recordado, em diversas ocasiões, a fonte de sabedoria que eles são para as novas gerações . No ano passado, por ocasião do encerramento da Festa dos Avós que reuniu em Roma pessoas de todas as partes da Itália, o Santo Padre se encontrou com cerca de sete mil avôs e avós.

Em seu discurso na ocasião, Francisco frisou o reconhecimento da Igreja aos idosos, destacando que eles são parte essencial da comunidade cristã e da sociedade. O Papa falou ainda da importância de favorecer o vínculo entre as gerações.

“O futuro de um povo exige o encontro entre jovens e idosos: os jovens são a vitalidade de um povo a caminho e os idosos reforçam esta vitalidade com a memória e a sabedoria. E falai com os vossos netos, falai. Deixai que eles vos façam perguntas. São de uma peculiaridade diversa da nossa, fazem outras coisas, eles gostam doutras músicas…, mas precisam dos idosos, deste diálogo contínuo”.

Confira, abaixo, outras frases do Papa Francisco que destacam a importância dos avós:

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo