Mês mariano

Em maio, Papa incentiva peregrinação espiritual aos santuários marianos

Dirigir-se espiritualmente aos santuários marianos e colocar, no coração de Nossa Senhora, as preocupações, expectativas e projetos. Este foi o convite do Santo Padre para o mês de maio

Da redação, com Vatican News

Santuário de Fátima /Foto: Santuário de Fátima

Neste primeiro domingo do mês de maio, mês mariano por excelência, o Papa Francisco convidou os fiéis a dirigirem-se espiritualmente aos santuários marianos e colocarem, no coração da Virgem Santa, suas preocupações, expectativas e projetos para o futuro. O Santo Padre recordou que, devido à pandemia, as peregrinações aos santuários marianos, tão caras aos fiéis, podem ser feitas espiritualmente.

Leia mais
.: Devoção deve sempre levar a Jesus, ressalta teólogo no mês mariano

“Acabamos de começar maio, o mês mariano por excelência, durante o qual os fiéis amam visitar os Santuários dedicados à Nossa Senhora. Este ano, devido à situação sanitária, dirijamo-nos espiritualmente a esses locais de fé e devoção, para colocar, no coração da Virgem Santa, nossas preocupações, expectativas e projetos para o futuro”.

Para o mês de maio, o Santo Padre já havia reforçado, em 25 de abril, a tradição de rezar o Terço em família, revelando um “segredo”: sozinho ou em companhia, o importante é rezar com simplicidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo