Intenção de oração

Em maio, Papa Francisco reza pelos diáconos

Rezemos para que os diáconos, fiéis a serviço da Palavra e dos pobres, sejam um sinal vivificante para toda a Igreja, pede o Papa

Da Redação, com Rede Mundial de Oração do Papa

Neste mês de maio, “O Vídeo do Papa” coloca em destaque uma figura especial dentro do clero, os diáconos. O Santo Padre pede orações para que eles “sejam um sinal vivificante para toda a Igreja”. Confira, abaixo, o vídeo divulgado nesta terça-feira, 5:

“Os diáconos não são sacerdotes de segunda categoria. Formam parte do clero e vivem sua vocação em família e com a família”, ressalta o Papa no vídeo. Francisco recorda que eles estão dedicados ao serviço dos pobres, que levam em si mesmos o rosto de Cristo sofredor. “São os guardiões do serviço na Igreja”, enfatiza.

O padre Frédéric Fornos S.J., diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa (inclui o MEJ – Movimento Eucarístico Jovem), lembra que “Jesus, nas suas últimas horas com seus discípulos, revelou-se como servo de Deus por excelência”.

“Na Igreja, todos teríamos que incorporar essa atitude de serviço. Os diáconos, sinais na Igreja de Cristo Servidor, lembram-nos disso. Eles são, como o Papa Francisco nos diz, ‘um sinal vivificante para toda a Igreja’. A Igreja precisa deles”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo