Caridade

Papa saúda fiéis poloneses pelo Dia da Solidariedade com a Igreja Perseguida

Em saudação com peregrinos poloneses, o Pontífice lembrou a décima edição do Dia de Solidariedade com a Igreja Perseguida

Da redação, com Vatican News

Asia Bibi, cristã condenada à morte no Paquistão / Foto: Divulgação ACN-Brasil

Enquanto saudava fiéis após a catequese desta quarta-feira, 24, o Papa Francisco falou aos diversos peregrinos poloneses e recordou que no próximo domingo, 28, é celebrado na Igreja polonesa a 10ª edição do Dia de Solidariedade com a Igreja Perseguida.

O Santo Padre ainda agradeceu à Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja Que Sofre (ACN, na sigla em inglês) e à Conferência Episcopal da Polônia por levarem adiante esta iniciativa de paz e solidariedade. Francisco disse ainda que o suporte financeiro este ano será destinado aos cristãos do Paquistão. De acordo com a Ajuda à Igreja Necessitada, para os cristãos no Paquistão a “agressão é uma realidade diária” e estão sob constante pressão para abandonar a fé.

John Pontifex, chefe de imprensa e redação da ACN do Reino Unido, disse que “é importante dizer que a posição para os cristãos no Paquistãos é a de que eles são cidadãos de segunda classe.”

Segundo Pontifex, é difícil para os cristãos encontrar emprego e o sistema educacional tem sido “prejudicial contra os cristãos, há todo um problema sistemático de ódio aos cristãos nas escolas.”

O integrante da ACN apontou ainda que em meio ao extremismo crescente, cristãos e outras minorias inevitavelmente são consideradas estar em “um grave risco de ataque ou mesmo de serem mortos”.

Asia Bibi

O caso mais recente comentado de um cristão ser acusado de blasfêmia é o de Asia Bibi, uma mãe católica que foi presa em novembro de 2010 e sentenciada à morte. Em julho de 2015, a Suprema Corte do Paquistão suspendeu sua sentença de morte por conta de uma apelação pendente. Enquanto aguarda a apelação final, pessoas ao redor do mundo oram para que ela seja liberta.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo