Em 2019

Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados será celebrado em nova data

Decisão foi anunciada pelo Papa após o Ângelus deste domingo, 14

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco anunciou após o Ângelus deste domingo, 14, que o Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados não será mais celebrado no segundo domingo de janeiro. A decisão do pontífice foi motivada por questões pastorais ainda não reveladas.

“O Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados será celebrado no segundo domingo de setembro”, anunciou o Papa. De acordo com a decisão do Santo Padre, após a alteração da data, o centésimo quinto Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados é previsto para o dia 8 de setembro de 2019.

O anúncio foi realizado por Francisco no último dia em que a data foi comemorada em janeiro, após missa celebrada na Basílica do Vaticano em intenção a todos os migrantes, refugiados e requerentes de asilo. Durante a homilia, o pontífice pediu aos fiéis proteção, promoção e integração dos que requerem asilo nas comunidades internacionais.

Nos últimos anos Francisco tem se mostrado atento à causa dos migrantes e refugiados proporcionando constantemente diálogos mundiais de paz, encontro e acolhida. Em 2017, o Papa chegou a lançar junto a Cáritas Internacional a campanha “Compartilhe a viagem”, mais uma iniciativa que visa auxiliar os que se encontram em situação de refúgio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo