MISSA

Dia de Finados: Papa celebrará Missa no Cemitério Militar Francês

No dia 2 de novembro, Francisco irá ao Parque de Monte Mario, em Roma, para presidir a celebração no Dia dos Fiéis Defuntos

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco, informa a Prefeitura da Casa Pontifícia, irá na terça-feira, 2 de novembro, no Dia dos Féis Defuntos, ao Cemitério Militar Francês de Roma. Lá, no Parque de Monte Mario, na Via della Camilluccia, celebrará a Missa às 11 horas, horário italiano.

Em 2017, o Papa foi ao Cemitério Americano de Netuno, um local simbólico da Segunda Guerra Mundial, para presidir a Missa no dia 2 de novembro.

No ano passado, o Pontífice celebrou na igreja do Pontifício Colégio Teutônico de Santa Maria no Campo Santo, no Vaticano. Em seguida, rezou nas Grutas do Vaticano, diante dos túmulos dos Pontífices falecidos.

A data de 2 de novembro é uma das várias celebrações programadas para o mês. Nestes dias, o Escritório das Celebrações Litúrgicas Pontifícias havia anunciado as celebrações presididas pelo Papa. Na quinta-feira, 4, às 11 horas, Francisco presidirá a Missa em sufrágio dos cardeais e bispos falecidos durante o ano, no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro.

No dia seguinte, sexta-feira, 5 de novembro, o Papa irá à sede da Universidade Católica do Sagrado Coração de Roma para celebrar a Missa às 10h30, por ocasião do sexagésimo aniversário da inauguração da Faculdade de Medicina e Cirurgia.

Dia 14, por sua vez, Francisco preside a Eucaristia na Basílica de São Pedro às 10 horas, por ocasião do V Dia Mundial dos Pobres, com o tema: “Pobres sempre tereis convosco” (Mc 14,7).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo