Franciscanos honrados

Custódia da Terra Santa se emociona com o gesto do Papa

‘Surpreendente! Um Papa do novo mundo, um jesuíta que se chama Francisco’

Alessandra Borges
Da Redação

Custódio da Terra Santa Pierbattista Pizzaballa

Custódio da Terra Santa Pierbattista Pizzaballa

A Igreja recebeu o Papa Francisco de braços abertos, mas, além de todos os católicos saudarem o novo Pontífice, latino-americanos, jesuítas e ordens franciscanas também se emocionaram com a eleição do Cardeal Jorge Mario Bergoglio.

Da ordem franciscana, o Custódio da Terra Santa, padre Pierbattista Pizzaballa, recebeu a notícia da nomeação do Cardeal Bergoglio com grande apreço, pois um Papa escolher o nome de ‘Francisco’ demonstra um gesto de simplicidade e amor com os mais carentes.

“Surpreendente! Um Papa do novo mundo, um jesuíta que se chama Francisco. Francisco é o santo da pobreza , da simplicidade e do amor para com os pobres. Um Papa que vem com muita simplicidade para o povo de Roma, como Bispo de Roma. Muitas surpresas! Posso dizer que o Espírito Santo, no final, como sempre, nunca deixa de nos surpreender”, disse o custódio.

:: Veja mais fotos no Flickr

O sacerdote Pierbattista se sente honrado e encantado com a escolha do nome de Papa Francisco, porque, a exemplo de São Francisco, devemos viver com simplicidade e humildade.

“Estou feliz por ver um Papa chamado Francisco. Isso remete a nosso modo de vida. Depois de uma longa espera – porque nesse nome há também uma grande responsabilidade -, será nosso dever, não só como franciscano, mas como Igreja, apoiar o Bispo de Roma”, explicou o padre.

O Custódia da Terra Santa destacou o gesto do novo Papa na sua primeira aparição para o mundo: “Comoveu-me a simplicidade do Papa, como ele se voltou ao povo de Roma. Impressionante!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo