Cristão não pode esquecer que o centro de sua vida é Jesus, diz Papa

“A regra é: sou um bom cristão, estou no caminho do bom cristão se faço aquilo que me leva a Jesus, porque Ele é o centro”

Da Redação, com news.va

O cristão não pode esquecer que o centro da sua vida é Jesus. Esta foi a reflexão principal do Papa Francisco na Missa deste sábado, 7, na Capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano.

O Santo Padre disse ainda que “os fariseus de que nos fala o Evangelho de hoje, colocavam no centro da sua religiosidade tantos mandamentos” e, alertou que mesmo hoje “se Jesus não estiver no centro, estarão outras coisas” e assim, “encontramos tantos cristãos sem Jesus”.

Segundo as palavras do Papa Francisco existem, portanto, muitos cristãos com atitude de fariseus. “Faço isto mas não sei porque o devo fazer…”.

Contudo, continuou o Santo Padre, existem ainda outros cristãos que só procuram devoções, nomeadamente, aqueles que andam sempre à procura de algo muito raro que são as revelações privadas. Muitas vezes fazem-no pelo espetáculo e novidade que tudo isso cria. O Papa Francisco acentuou que a Revelação concluiu-se com o Novo Testamento, portanto o melhor é ter o Evangelho como referência.

“A regra é simples: só é valido aquilo que leva a Jesus, e é apenas válido aquilo que vem de Jesus. Jesus é o centro, o Senhor, como Ele próprio diz. Isto leva-te a Jesus? Vai em frente. Este mandamento ou esta atitude leva-te a Jesus? Continua. Mas, se não te leva a Jesus e se não vem de Jesus… bem…não se sabe… é um pouco perigoso.”

“Mas se tu não consegues adorar Jesus, falta-te qualquer coisa. Uma regra, um sinal. A regra é: sou um bom cristão, estou no caminho do bom cristão se faço aquilo que me leva a Jesus, porque Ele é o centro. O sinal : sou capaz de adorar; a adoração. A oração de adoração perante Jesus. Que o Senhor nos ajude a compreender que apenas Ele é o Senhor, o único Senhor. E nos dê a graça de o amar tanto, de segui-Lo, de ir pelo caminho que Ele nos ensinou.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo