Em mensagem para a União Cristã Internacional de Dirigentes de Empresas, Francisco lembra que empresários são chamados a dar sua contribuição para sair da crise desencadeada pela pandemia
Da redação, com Vatican News
“Cresçam com criatividade! Não tenham medo! E se houver medo, pensem na criatividade que seus pais tiveram. Vocês devem levar adiante esta criatividade!”. Esta é a exortação que o Papa dirige à União Cristã Internacional de Dirigentes de Empresas (Uniapac).
Francisco, que em 6 de novembro passado recebeu em audiência o presidente desta associação, Bruno Carlos Pinto Basto Bobone, lembra em uma mensagem que, especialmente hoje, a criatividade é um aspecto crucial. “Hoje precisamos disso, todos nós sofremos com a crise da Covid, e de uma crise não se sai sozinho: ou saímos todos, ou ninguém sai!”.
Deus nos ensinou a criatividade
O Pontífice observou que “não saímos de uma crise da mesma maneira: saímos melhores ou piores”. Neste sentido, os empresários têm muito trabalho a fazer”.
Na mensagem em vídeo, transmitida em seus canais sociais pela Uniapac, o Santo Padre exorta as pessoas a olharem para o Senhor: “Deus nos ensinou a criatividade”.
“Um empresário que não tem criatividade”, afirmou Francisco, “não é um bom empresário, porque não saberá dar-lhe um valor, ou guardará tudo para si, e assim não cresce”.
Uniapac
A Uniapac surgiu como a Conferência Internacional das Associações de Emrpesários Católicos, formada por associações da Holanda, Bélgica e França, no quadragésimo aniversário da “Rerum novarum”. Ela tem como objetivo reunir empresários e dirigentes que, no desempenho de suas funções e tarefas profissionais, são inspirados pelo ensinamento social cristão.
Após a Segunda Guerra Mundial, se espalhou para outros países europeus e para a América Latina. Nos anos 60, o sindicato tornou-se uma associação ecumênica e assumiu seu nome atual (União Cristã Internacional de Dirigentes de Empresas).