11/06

Corpus Christi: Papa recorda solenidade em mensagem no Twitter

A Missa de Corpus Christi com o Papa Francisco será no domingo, 14, quando se celebra a solenidade na Itália

Da Redação, com informações do Vatican News

Celebra-se, nesta quinta-feira, 11, a solenidade de Corpus Christi. Pelo Twitter, o Papa Francisco recordou a data com uma mensagem: “Jesus acolhe os pecadores e come com eles. É o que acontece a nós, em cada missa, em cada igreja: Jesus fica feliz em nos acolher em sua mesa, onde oferece a Si mesmo por nós. #CorpusDomini”, escreveu o Pontífice em sua conta @Pontifex_pt.

Nesta quarta-feira, 10, Francisco já havia sinalizado, ao final da audiência geral, o modo de viver a data neste ano, em meio à pandemia de coronavírus. “Este ano não é possível celebrar a Eucaristia com manifestações públicas, todavia podemos realizar uma ‘vida eucarística’”, afirmou o Papa ao final da audiência geral.

Ele acrescentou que a hóstia consagrada contém a pessoa de Cristo, por isso “somos chamados a buscá-la diante do tabernáculo na igreja, mas também naquele tabernáculo que são os últimos, os sofredores, as pessoas sós e pobres. Foi o próprio Jesus quem o disse”.

Na Itália, a solenidade será celebrada no domingo, 14. O Santo Padre presidirá a Missa na Basílica de São Pedro às 9h45 (hora local, 4h45 em Brasília), com a presença de 50 fiéis. A cerimônia será concluída com a exposição do Santíssimo Sacramento e a bênção eucarística concedida pelo Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo