window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Audiência no Vaticano

Coração em Deus e sorriso largo para transmitir o Evangelho, indica Papa

Aos seminaristas da cidade espanhola, Francisco recomendou que se preparem ao sacerdócio com oração, estudo, fraternidade e missão

Da redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Yara Nardi

Na manhã deste sábado, 20, o Papa Francisco concedeu uma audiência aos seminaristas da cidade espanhola de Sevilha, em peregrinação ao túmulo de Pedro.

Uma audiência, notou Francisco, que se realiza na vigília do domingo do Bom Pastor. “Vocês, seminaristas, receberam um chamado do Senhor e, com a ajuda dos formadores, estão se preparando para serem pastores segundo o Coração de Cristo”.

Isso significa, acrescentou, cuidar de quatro aspectos: da vida espiritual, do estudo, da vida comunitária e da atividade apostólica.

“Esta integração é necessária, diria que é urgente, para se tornar sacerdotes completos e responder à vocação recebida, no dom total de si a Deus e aos irmãos, especialmente aos mais sofredores”, afirma o Papa.

Francisco citou o exemplo de um beato da Andalusia, cardeal Marcelo Spínola y Maestre, que afirmava a importância da virtude e da ciência na formação dos sacerdotes. Portanto, oração, estudo, fraternidade e missão devem confluir nesta preparação.

“Queridos seminaristas, aproveitem bem deste intenso tempo de formação, com o coração dirigido a Deus, com as mãos abertas e um grande sorriso para transmitir a alegria do Evangelho a todos que encontrarem”, foram os votos de Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo