Audiência

Continuar propagando a verdade, pede Papa ao Catholic News Service

Em audiência no Vaticano, Francisco encontrou-se, nesta segunda-feira, 1, com membros da Agência Católica de Notícias da Conferência Episcopal dos Estados Unidos

Vatican News

O Papa Francisco recebeu, em audiência no Vaticano, nesta segunda-feira, 1, uma delegação de jornalistas do Catholic News Service, da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, por ocasião do centenário de sua fundação.

“Ao longo destes cem anos, o Catholic News Service ofereceu uma contribuição inestimável ao mundo de língua inglesa, através da  informação sobre a missão da Igreja, destinada a anunciar o Evangelho e testemunhar o amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Numa época em que as notícias podem ser facilmente manipuladas e a desinformação é difundida, vocês procuram tornar a verdade conhecida de um modo que seja, nas palavras do seu lema, ‘justo, fiel e informado'”, afirmou Francisco.

Leia mais
.: Papa pede aos jornalistas: comunicação para construir e não destruir
.: “Dar voz a quem não tem”, pede Papa a jornalistas católicos

O Santo Padre agradeceu os jornalistas do Catholic News Service pelo seu trabalho e os encorajou “a continuar promovendo o diálogo e a comunicação leal entre as pessoas e as comunidades”. “Precisamos de meios de comunicação que possam ajudar as pessoas, especialmente os jovens, a distinguir o bem do mal, a fazer julgamentos sólidos baseados numa apresentação clara e imparcial dos fatos e a reconhecer a importância de trabalhar pela justiça, concórdia social e respeito por nossa Casa comum”.

“Que o espírito de comunhão com o Bispo de Roma, que sempre foi um sinal marcante do Catholic News Service, continue guiando o seu compromisso de servir a verdade com humildade e responsabilidade”, concluiu o Papa.

Leia também
.: Papa fala da comunicação como auxílio à cultura do encontro

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo