Expressão de carinho

Vídeo - Crianças imaginam como será o novo Papa

“Como será o novo Papa? Será branco, negro, americano, europeu…?”

André Alves
Da Redação, com VIS
Tradução: André Alves

Dias atrás, um grupo de jovens madrilenhos criou um dos vídeos mais vistos na internet: uma dedicação ao Papa Emérito Bento XVI. A homenagem tem o título de “Un joven de 85 años” (Um jovem de 85 anos) e teve mais de 85 mil visualizações.

O mesmo grupo preparou um segundo vídeo; desta vez, dedicado ao futuro Pontífice da Igreja Católica. Trata-se de crianças que falam sobre como imaginam o novo Bispo de Roma.

Javier Contreras, um dos organizadores da produção, explicou que, quando escutaram, no dia 11 de fevereiro, que Bento XVI renunciaria ao seu cargo devido à sua idade avançada, viram-se imersos numa profunda comoção. Por esse motivo, decidiram fazer um vídeo de agradecimento, no qual apareceriam jovens de todos os continentes.

Na expectativa do sucessor de Bento XVI, o grupo criou um segundo vídeo com o título “Niños imaginan el próximo Papa” (“Crianças imaginam o próximo Papa”). Javier explicou que o vídeo foi feito como algumas crianças de um colégio de Madrid. A intenção da gravação é mostrar a inocência delas, as quais também esperam o novo Pontífice. “As cenas são muito bonitas, porque a oração que mais agrada a Deus é a das crianças”, disse Javier.

De acordo com o organizador, o trabalho quer dizer ao novo Papa, o qual segundo ele já foi eleito por Deus – que o povo o apóia e já reza por ele. Mas “a principal intenção desses dois vídeos é mostrar a todas as gentes o nosso carinho pelo Santo Padre”, destacou Javier.

O “Niños imaginan el próximo Papa” expressa também o carinho das crianças pelo futuro Pontífice, as quais já lhe confiaram suas orações. A gravação tem 53 segundos; até agora, já possível mais de 20 mil visualizações e foi gravado em espanhol, com legenda em inglês.

Assista:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo