Transmissão

TVCN fará cobertura especial na sucessão papal

TV Canção Nova prepara programação especial para os próximos acontecimentos no Vaticano

André Alves
Da redação

TV prepara cobertura especial da renúncia do PapaA renúncia do Papa Bento XVI, a Sede vacante e a eleição do novo Pontífice, são fatos que marcarão a história da Igreja e têm relevante importância para os católicos. Com isso, a imprensa do mundo todo estará em Roma para a transmissão desses acontecimentos.

A TV Canção Nova preparou uma grade de programação especial para a cobertura dos próximos eventos na Igreja. A partir da próxima semana, o telespectador da emissora contará com uma série de programas especiais, boletins informativos e telejornais sobre os últimos acontecimentos papais.

Leia mais
.: Vaticano cria centro de mídia para receber imprensa

A primeira grande transmissão, ao vivo, será o último Angelus do Papa Bento XVI, neste domingo, 24, às 7h45, pelo horário de Brasília.

Na quarta-feira, 27, às 6h30, horário de Brasília, será transmitida, ao vivo, a última Catequese do pontificado de Bento XVI, com retransmissão às 12h do mesmo dia. No intervalo, o telespectador contará com o plantão do jornalismo, repercutindo a audiência de despedida do Pontífice.

Em 28 de fevereiro, dia da renúncia oficial de Bento XVI, às 12h (no horário de Brasília), vai ao ar um programa especial e, às 15h45, haverá a transmissão do momento em que a Cátedra de Pedro ficará vaga. No mesmo dia, às 19h, no telejornal, e às 22h, o telespectador acompanhará a cobertura jornalística com o resumo das principais notícias.

O primeiro dia da Sede vacante – 1º de março – será de programas especiais e flashes ao vivo direto de Roma. A partir do sábado, 2, o Sistema Canção Nova de Comunicação terá a atenção voltada para o Colégio Cardinalício, na expectativa para o início do Conclave – reunião que elegerá o sucessor de Bento XVI.

A eleição do novo Papa e a repercussão do Conclave, terão cobertura completa do Jornalismo da Canção Nova. Além de acompanhar os acontecimentos, o telespectador poderá participar desse momento histórico na Igreja, interagindo por meio das redes sociais – Twitter: @cnnoticias e Facebook: noticiascancaonova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo