Intenção especial

Santuário Nacional terá Missa pela eleição do Papa

Celebração especial foi um pedido do Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno

Da Redação, com Assessoria Santuário

A Missa das 9h da manhã, desta sexta-feira, 8, no Santuário Nacional de Aparecida (SP)  terá como intenção especial a eleição do novo Papa. O convite aos fiéis e a convocação ao clero de Aparecida é do bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Darci José Nicioli.

A celebração especial foi um pedido do Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, que está em Roma e participará do Conclave para a escolha do novo Pontífice.

De acordo com Dom Darci, a Igreja de Cristo vive momentos de esperança ao se aproximar do Conclave para a eleição do Sumo Pontífice, na cidade do Vaticano.

“Conforme nos dizia, em 2005, o então Cardeal Ratzinger e hoje Papa emérito: ‘Peçamos com insistência ao Senhor que nos ofereça um Pastor segundo o seu coração, um Pastor que nos guie ao conhecimento de Cristo, ao seu amor, à verdadeira alegria’. Coloquemo-nos, pois, em atitude de oração!”, mencionou na carta.

No texto, Dom Darci lembrou ainda o tempo litúrgico da Quaresma e incentivou que, nas comunidades, ressalte-se o espírito de comunhão e o conhecimento sobre o ministério do sucessor de Pedro e vigário de Cristo na terra.

Aos fiéis, Dom Darci fez um apelo para que permaneçam em oração e que rezem com o Santuário Nacional na Eucaristia de sexta-feira, pessoalmente ou pelos meios de comunicação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo