Súplica pela Igreja

Cardeais se reúnem em oração pela Igreja

Cardeais rezam para que Deus os oriente na escolha do novo Pontífice

Daniel Machado
Enviado especial a Roma

Cardeais reunidos em oração na Basílica de São Pedro

Cardeais reunidos em oração na Basílica de São Pedro

No final da tarde desta quarta-feira, 6, os cardeais reunidos em Congregação Geral reuniram-se para um momento de oração na Basílica de São Pedro. Religiosos e leigos uniram-se aos prelados para rezar a oração vespertina, que começou com a recitação do Santo Rosário e, logo após, a Adoração Eucarística.

Com cantos em latim e momentos de profundo silêncio diante do Santíssimo Sacramento, os cardeais suplicaram a força do Espírito Santo neste momento de tamanha responsabilidade na escolha do novo Pontífice.

Na tarde de hoje, o Twitter oficial da Secretaria de Estado, @terzaloggia, postou uma mensagem dizendo: “Neste momento de particular importância, a Secretaria de Estado se une a toda a Igreja em oração pelo futuro Pontífice”.

Com esses gestos, os cardeais indicam para toda a Igreja que o momento é de oração e súplicas para que seja o Espírito Santo a conduzir os trabalhos que antecedem o Conclave.

Cardeais

Até a manhã desta quarta-feira, 6, o número de cardeais em Roma era de 153, sendo 113 eleitores. Faltam apenas dois cardeais para completar o colégio de eleitores que, segundo expectativa do próprio Vaticano, já deve estar completa nesta quinta-feira, 7.

A Capela Sistina já está fechada ao público para a preparação do Conclave. Espera-se que com o número dos cardeais eleitores completos, a reunião que irá eleger o Sucessor de Pedro seja definida ainda esta semana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo