Com tablet, Papa acenderá maior árvore de Natal do mundo

Com mais de 650 metros de altura, a árvore fica na região central da Itália

Da Redação, com Rádio Vaticano

arvore_natalO Papa Francisco acenderá a maior árvore de Natal do mundo no próximo dia 7 de dezembro. Para isso, o Papa usará um tablet, de sua casa, no Vaticano.

A árvore fica instalada na encosta do Monte Ingino, na região central da Itália. Mais de 250 pontos de luz verde delineiam o perfil da árvore, que tem mais de 650 metros de altura. Iluminada também com 300 lâmpadas coloridas, tem no topo uma estrela de mil m2. A realização entrou em 1991 no Livro Guiness dos recordes, dez anos depois da primeira instalação.

A árvore fica acesa todo o período de Natal, até depois da Epifania, e dezenas de milhares de pessoas visitam a região para admirá-la.

O Papa deve acionar o circuito elétrico em conexão vídeo, e quem estiver lá, poderá ver pelo telão. Já em 2011, foi a vez de Bento XVI acender a árvore.

A iniciativa não tem apenas caráter turístico, é promovida todos os anos pelo grupo Alberalioli por amor a este símbolo de fraternidade e amizade, além de devoção ao padroeiro, Santo Ubaldo, e à cidade de Gubbio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo