Após a Catequese

Papa reza por Valência e pela Espanha, devastadas pelas enchentes

Antes de iniciar a Audiência Geral, Francisco depositou uma flor diante da imagem da “Virgen de los Desamparados”, padroeira da cidade espanhola devastada pela tempestade Dana

Da redação, com Vatican News

Papa deposita flor diante da imagem da Virgem dos Abandonados /Foto: Vatican Media/ IPA/ Sipa USA via Reuters

O sinal da cruz, a bênção, alguns momentos de recolhimento e uma flor depositada no pequeno altar onde está posicionada a imagem da Virgen de los Desamparados, a Virgem dos Abandonados, um presente da população valenciana afetada pela devastação causada pela tempestade Dana. “Eu quis que ela estivesse aqui”, explicou Francisco, falando de maneira espontânea antes de iniciar a catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, 6.

“Eu quis saudar a Virgen de los Desamparados, a Nossa Senhora que cuida dos pobres, a padroeira de Valência. Valência que sofre tanto, e também outras partes da Espanha. (…) Hoje, de maneira especial, rezemos por Valência e pelas outras áreas da Espanha que estão sofrendo por causa da água”, disse o Santo Padre.

Leia também
.: Cáritas Espanha se mobiliza para apoiar vítimas de inundações no país

Apelo pela paz

Junto com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Pontífice rezou uma Ave-Maria pelas populações ibéricas. A oração é precedida por um novo apelo à paz: “não nos esqueçamos da martirizada Ucrânia, que sofre tanto”, exortou.

“Não nos esqueçamos de Gaza e de Israel. Outro dia, 153 civis foram metralhados quando andavam pela rua. É muito triste”, afirmou o Papa, que já havia lembrado o episódio no Angelus de 1º de novembro. “Não nos esqueçamos de Mianmar”, acrescentou por fim.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo