APÓS A AUDIÊNCIA GERAL

Papa recorda São Pedro e São Paulo, modelos de discípulos missionários

Ao final da Audiência Geral, Francisco convidou peregrinos de língua portuguesa a continuar partilhando o amor de Cristo em comunidade 

Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Yara Nardi

Com o desejo constante de paz no coração, o Papa Francisco, ao final da Audiência Geral da manhã desta quarta-feira, 26, confiou à intercessão de São Pedro e São Paulo os povos que sofrem com os conflitos. O Pontífice convidou todos a seguir o exemplo dos apóstolos:

“No próximo sábado, celebraremos a Solenidade de São Pedro e São Paulo, padroeiros de Roma. Sejam discípulos missionários a exemplo deles, testemunhando a beleza do Evangelho em toda parte. Confiamos à intercessão deles as populações que sofrem com a guerra: a martirizada Ucrânia, a Palestina, Israel e Mianmar, para que logo encontrem a paz novamente”. 

Exortação do Papa a brasileiros e portugueses 

Em sua saudação aos peregrinos de língua portuguesa, especialmente os brasileiros e portugueses, o Santo Padre os exortou a continuar alimentando e compartilhando a fé em comunidade, também inspirado nos santos apóstolos:

“Continuem a nutrir a fé e a partilhar com alegria o amor de Cristo nas suas comunidades. Que o entusiasmo de vocês seja inspirado por São Pedro e São Paulo, que celebraremos em breve. Que o Senhor os encha de bênçãos e os guie sempre no caminho.”

O Papa acolheu ainda as crianças e os jovens da Associação “Gabry Dance”, da cidade italiana de Poggiomarino. Eles estavam acompanhados por familiares e instrutores especializados em dança esportiva e paralímpica nas disciplinas de latino, standard e dança de salão. E, como sempre, o seu último pensamento foi dirigido aos jovens, doentes, idosos e recém-casados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo