Francisco recordou Dia do Catequista, celebrado em diversos países nesta quarta-feira, 21, e conflitos e guerras ao redor do globo
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Após apresentar suas reflexões para a Audiência Geral desta quarta-feira, 21, o Papa Francisco saudou os fiéis reunidos na Sala Paulo VI. Nos seus apelos, recordou o Dia do Catequista, comemorado em diversos países do mundo.
A data coincide com a memória litúrgica de São Pio X, celebrada pela Igreja neste 21 de agosto. No Brasil, o Dia do Catequista é comemorado no último domingo do mês (neste ano será no dia 25).
“Pensemos nos nossos catequistas que realizam tanto trabalho e, em algumas partes do mundo, são os primeiros a levar adiante a fé. Rezemos, hoje, pelos catequistas, que o Senhor os torne corajosos e capazes de seguir em frente”, expressou o Pontífice.
Leia mais
.: Papa: espalhar o “perfume” de Cristo e não o “mau cheiro” do pecado
.: Papa: sem encontro com Deus, fé se torna teoria e não testemunho
Além disso, o Santo Padre pediu que os fiéis rezem pela paz, recordando tantos países que estão em guerra: a “martirizada” Ucrânia, Mianmar, Sudão do Sul, Quivu do Norte (na RD Congo), Palestina e Israel.
No vídeo acima a reportagem é de Danúbia Gleisser e Gilberto Maia