APÓS A CATEQUESE

Papa exorta fiéis a rezarem o Rosário pelo fim das guerras no mundo

Ao final da Audiência Geral, Pontífice recordou que outubro é dedicado à tradicional oração mariana e convidou todos a se abandonarem com confiança em Maria

Da Redação, com Vatican News

Foto: Dolina Modlitwy via Unsplash

Após a Audiência Geral desta quarta-feira, 9, o Papa Francisco exortou os fiéis a rezarem o Rosário, pedindo pelo fim de todos os conflitos no mundo.

O Pontífice recordou que outubro é considerado o Mês do Rosário e afirmou que esta é “uma oportunidade preciosa para valorizar esta tradicional oração mariana”. No dia 7 deste mês, a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora do Rosário.

Na sequência, o Santo Padre exortou todos a rezarem o Rosário todos os dias, abandonando-se com confiança nas mãos de Maria. “A ela, mãe carinhosa, confiamos o sofrimento e o desejo de paz das populações que sofrem a loucura da guerra, em particular a martirizada Ucrânia, Palestina, Israel, Mianmar e Sudão”, expressou.

Oração a Salus Populi Romani

No domingo, 6, Francisco conduziu um momento de oração durante o qual recitou o Rosário. Na Basílica de Santa Maria Maior, ele rogou a Nossa Senhora que volte o seu olhar maternal para a família humana, que perdeu a alegria da paz e o sentido da fraternidade.

“Intercedei pelo nosso mundo em perigo, para que preserve a vida e rejeite a guerra, cuide dos que sofrem, dos pobres, dos indefesos, dos doentes e dos aflitos, e proteja a nossa Casa Comum”, manifestou o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo