Na Audiência Geral desta quarta-feira, 4, Francisco recordou a devoção especial à Virgem Maria celebrada neste mês
Da redação com Vatican News
Neste mês tradicionalmente mariano, o Papa exorta as pessoas a rezarem o terço todos os dias. Na manhã desta quarta-feira, 4, na Audiência Geral, dirigindo-se aos peregrinos na sua saudação em italiano, o Santo Padre convidou “todos a venerar a Mãe de Jesus com confiança filial: olhar para ela como mestre de oração e de vida espiritual”.
Leia mais
.: No mês de maio, Igreja celebra devoção à Virgem Maria
As mesmas palavras foram também dirigidas por Francisco aos fiéis de Língua Portuguesa:
“Começamos, há pouco, o mês de maio, que tradicionalmente chama o povo cristão a multiplicar os gestos diários de veneração à Virgem Maria. O segredo da sua paz e coragem era esta certeza: ‘a Deus, nada é impossível’. Precisamos aprender isto com a Mãe de Deus; mostremo-nos agradecidos, rezando o terço todos os dias. Que Deus vos abençoe e Nossa Senhora vos proteja!”
Confiar em Maria para a promoção da paz na Europa
Ao voltar a atenção e saudar os fiéis de língua alemã, o Papa disse ainda: “Convido-vos a invocar sua intercessão por suas intenções pessoais, pelas intenções da Igreja e pela paz no mundo”.
Por fim, o Pontífice recordou que, nesta terça-feira, 3, na Polônia, foi celebrada a solenidade da Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha do país.
Aos fiéis poloneses, ele dirigiu estas palavras: “Em Jasna Góra vós recordastes do Beato Cardeal Wyszyński, que vos ensinou a confiar em Maria nos momentos mais difíceis da sua história. Seguindo seu exemplo, confiem a Santíssima Virgem o destino de sua pátria e a paz na Europa”.