APÓS A CATEQUESE

Francisco: vencer a loucura da guerra, muitos jovens morrem

O Papa pediu ainda orações por aqueles que sofrem as “terríveis consequências da guerra” e refletiu sobre ter recebido um terço e um Evangelho de um soldado que morreu na linha de frente

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 13 / Foto: Guglielmo Mangiapane – Reuters

“Vencer a loucura da guerra, que é sempre uma derrota”, foi a esperança expressa pelo Papa Francisco no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 13 de março, 11º aniversário de seu pontificado.

Como nas audiências anteriores, devido ao seu estado gripal, Francisco não pôde ler a catequese, confiando a leitura ao padre Pierluigi Giroli.

No entanto, ele mesmo leu a saudação aos fiéis de língua italiana, na qual renovou mais uma vez o convite a rezar pelas populações atormentadas pelos conflitos.

Convido todos a prosseguirem com compromisso o itinerário quaresmal, prontos a realizar gestos de solidariedade cristã onde quer que a Providência os chame para trabalhar. Por favor, perseveremos na oração fervorosa por aqueles que sofrem as terríveis consequências da guerra.

Muitos jovens morrem

Aos fiéis na Praça São Pedro, o Pontífice explicou que recebeu, nesta quarta-feira, “um Terço e um Evangelho de um jovem soldado que morreu na linha de fronte”. “Ele rezava com isso. Muitos jovens, muitos jovens vão para morrer!”. A seguir, o Papa fez um pedido:

Peçamos ao Senhor para que nos dê a graça de vencer essa loucura da guerra, que é sempre uma derrota.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo