Bolivianos adentram a madrugada à espera do Papa
Por Daniel Machado,
Enviado especial a Santa Cruz de La Sierra
O Papa Francisco presidirá a Santa Missa campal nesta quinta-feira, 9, às 10 horas, horário local, em Santa Cruz de La Sierra. Muitos fiéis já ocupavam as ruas por onde o Pontífice vai passar desde às 15h do dia anterior. Bem agasalhados, com suas mantas e cobertores para enfrentar o frio da madrugada, os bolivianos traziam nas mãos suas bandeiras e no coração muita disposição para poder estar mais perto do Papa.
.: Todas as notícias do Papa Francisco na Bolívia
Um grupo de peregrinos da cidade de Montero, província de Obispo Santistevan, chegou na tarde da quarta-feira para garantir um bom lugar. “Nós chegamos aqui às 4h da tarde e trouxemos tudo para esperar o nosso Papa. Nós pedimos muito a Deus pela saúde do Santo Padre e também para que sua visita nos ajude, ajude o nosso país a diminuir a pobreza e a trazer reconciliação e unidade para o povo. Isso é o que todos nós de Santa Cruz esperamos”, disse Maria Araos Herrera.
Alguns jovens, também provenientes de Montero, acomodavam-se no chão, ao lado da grade de proteção perto do Cristo Redentor de Santa Cruz, local da Santa Missa com o Pontífice. Eles disseram trazer no coração o desejo de uma pátria sem divisões e mais justiça social. “É uma grande bênção, uma experiência muito linda que nós vamos sentir. Ver o Papa é o mesmo que sentir Jesus mais perto de nós. Eu espero que, com esta experiência, nossos governantes tenham seus corações tocados por Deus e se preocupem mais com nosso povo, principalmente com os mais pobres”, partilhou Juan Alantero Prado, de 21 anos.
A Santa Missa ao ar livre com o Papa Francisco, na manhã desta quinta-feira, será a sua principal atividade dele em Santa Cruz. São esperadas mais de um milhão de pessoas nas ruas da cidade.