Homenagem

Bilhetes de metrô em Roma terão imagem do Papa Francisco

Os novos bilhetes em homenagem ao Papa estarão disponíveis, em edição limitada, a partir da próxima quarta-feira, 27 de março

Rádio Vaticano

A Prefeitura de Roma mandará imprimir 1 milhão de bilhetes de ônibus e metrô com a imagem do Papa Francisco, em homenagem ao novo Pontífice, que também é Bispo da Cidade Eterna.

A imagem escolhida pela Agência de Transporte Público de Roma (ATAC) para homenagear o novo Pontífice é a de Francisco saudando os fiéis desde o balcão central da Basílica de São Pedro no dia de sua eleição, em 13 de março passado, segundo informou a Prefeitura da capital italiana num comunicado.

“Esperamos que o Papa Bergoglio, que em Buenos Aires era um assíduo usuário do metrô, faça o mesmo em nossa cidade”, afirmou o Prefeito de Roma, Gianni Alemanno.

Os novos bilhetes com a imagem do Papa Francisco estarão disponíveis, em edição limitada, a partir da próxima quarta-feira, 27 de março.

“A decisão de dedicar um bilhete de transporte público ao Papa Francisco representa uma pequena, porém significativa homenagem, que a capital italiana quis fazer ao seu novo bispo”, assinalou a responsável pelo transporte público de Roma, Maria Spena, que destacou a “sensibilidade e humildade” do novo Papa.

A Prefeitura de Roma já levou a cabo uma iniciativa similar há dois anos, por ocasião da beatificação de João Paulo II, quando foram impressos milhares de bilhetes de ônibus e metrô com a imagem de Wojtila.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo