Santa Sé comunicou cancelamento de evento com o Papa, que se encontra internado no Hospital Gemelli em tratamento médico e segue se recuperando
Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

Foto: iam_os na Unsplash
Nesta quinta-feira, 27, a Sala de Imprensa da Sé comunicou que a Audiência Jubilar que seria realizada no sábado, 1º de março, foi cancelada. O motivo é a internação do Papa Francisco no Hospital Gemelli, em Roma, para tratamento médico.
Leia mais
.: Saúde do Papa: condições clínicas mostram melhora leve e contínua
As Audiências Jubilares são uma iniciativa ligada ao Ano Santo que a Igreja em todo o mundo vive em 2025 e seguem o padrão das Audiências Gerais de quarta-feira. Em janeiro, a Prefeitura da Casa Pontifícia havia divulgado a agenda dos encontros. O primeiro deles foi realizado em 11 de janeiro. No mês de fevereiro, a sala de imprensa da Santa Sé anunciou o cancelamento das audiências dos dias 15 e 22 de fevereiro.
Além destes, outros compromissos do Santo Padre também foram suspensos. Francisco não conseguiu participar do Jubileu dos Artistas, que aconteceu entre 15 e 18 de fevereiro, e do Jubileu dos Diáconos, realizado nos dias 22 e 23. Em ambos os casos, o Papa enviou os textos que preparou para cada um dos seus compromissos, que foram prontamente lidos pelos religiosos que o representaram.
No período de hospitalização, também foram canceladas as Audiências Gerais às quartas-feiras e a oração do Angelus aos domingos. O Pontífice, igualmente, preparou as reflexões, que foram divulgadas pela Santa Sé.