Apresentado o logotipo da viagem do Papa ao Paraguai

Logotipo da viagem do Papa ao Paraguai, no próximo mês de julho, reforça a mensagem que ele levará ao país: alegria e paz

Da Redação, com Rádio Vaticano

Logotipo da viagem do Papa Francisco / Divulgação

Logotipo da viagem do Papa Francisco / Divulgação

O Papa Francisco visita o Paraguai no próximo mês de julho. O logotipo oficial da viagem papal representa o tema “Mensageiro de alegria e paz”. Os elementos da imagem formam uma unidade em torno dessa temática: o coração, Deus, a Igreja e a mensagem do Papa ao povo de Deus.

Acesse
.: Programação da viagem do Papa ao Equador, Bolívia e Paraguai

A imagem é formada por um coração com as bandeiras do Vaticano e do Paraguai, representando a fé do povo paraguaio, seu amor pela Igreja e o afeto particular pelo Papa Francisco, cuja imagem, com a mão estendida em sinal de benção reforça o sentido de “mensageiro da Paz”. Soma-se a isso a presença de uma pomba, que representa o Espírito Santo que ilumina esta mensagem.

A Cruz é o elemento que o Papa leva como vigário representante de Cristo e como pastor em meio ao povo. É o símbolo por excelência do cristianismo.

Em relação às cores, existe o amarelo em fundo branco, que além de ser a cor oficial do Papa e do Vaticano, é uma cor associada ao sol, à vida e à alegria. As três cores da bandeira do Paraguai, por sua vez, representam a justiça, a paz e a liberdade.

A visita ao Paraguai será a última das três etapas da viagem do Papa Francisco à América Latina de 5 a 12 de julho. Primeiramente, Francisco visita o Equador, de 5 a 8 de julho, depois segue para a Bolívia, onde fica até dia 10, e finaliza a visita no Paraguai, de 10 a 12 de julho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo