32ª Viagem Apostólica

Após três dias na Tailândia, Papa chega ao Japão

“País do sol nascente” é o último destino da 32ª Viagem Apostólica do Papa Francisco; lema da visita é “Proteger toda a vida”

Da redação, com Vatican News

Chegada do Papa em Tóquio, no Japão/ Foto: Issei Kato – Reuters

O Papa Francisco se despediu da população tailandesa na manhã deste sábado, 23, após celebrar a missa em caráter privado na sede da nunciatura apostólica de Bangcoc, que o hospedou nesses três dias de permanência no país. Fora da nunciatura, se reuniram centenas de católicos que saudaram o Pontífice, segurando bandeiras da Tailândia e do Vaticano.

Acesse
.: Notícias sobre a viagem do Papa à Tailândia e Japão

No aeroporto de Bangcoc um membro do Conselho da Coroa, onze crianças tailandesas, bispos, o séquito local e seis autoridades tailandesas aguardavam o Papa. Após voar cerca de seis horas e percorrer 4.600 quilômetros — aumentando em duas horas o fuso – Francisco chegou ao aeroporto de Tóquio às 17h32 locais (5h32 de Brasília) deste sábado, 23, e deu iniciou à segunda e última etapa de sua viagem 32ª Viagem Apostólica.

O Santo Padre foi acolhido pelo vice-primeiro-ministro japonês, por bispos, o clero e por cerca de cem estudantes das escolas católicas com uma mensagem em espanhol de boas-vindas. Em seguida, o Pontífice manteve um rápido encontro privado na Sala Vip 3 do aeroporto com o vice-primeiro-ministro nipônico.

Do aeroporto o Papa deslocou-se até a Nunciatura Apostólica do Japão, situada no bairro Shiyoda da capital japonesa, onde participou de um encontro com os bispos da Conferência Episcopal do país, que reuniu os prelados das três arquidioceses metropolitanas e das 13 dioceses sufragâneas do Japão. O lema da visita é “Proteger toda a vida”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo