NOTA

Após morte de Elizabeth II, Papa envia telegrama à família real

Com a confirmação da morte de Elizabeth II, o Santo Padre enviou um telegrama ao Palácio de Buckingham oferecendo suas condolências

Da redação, com Vatican News

Rainha Elizabeth II e o Papa Francisco / Foto: IPA-ABACA via Reuters

O Papa Fracisco enviou um telegrama nesta quinta-feira, 8, à Família Real do Reino Unido assim que soube da morte da Rainha Elizabeth II. O Santo Padre se encontrou com a Rainha inglesa em algumas ocasiões ao longo de seu pontificado, sendo a última em 2014, no Vaticano, por ocasião do 100º aniversário do restabelecimento das relações entre o Reino Unido e a Santa Sé.

Leia também
.: Recorde os encontros da Rainha Elizabeth II com os Papas

A seguir, confira a íntegra do telegrama enviado pelo Papa Francisco:

“Profundamente triste ao saber da morte de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, ofereço sinceras condolências à Vossa Majestade, aos membros da Família Real e ao Povo do Reino Unido.

Junto-me de bom grado a todos os que lamentam sua perda, orando pelo descanso eterno da falecida Rainha e prestando homenagem à sua vida de serviço irrestrito ao bem da Nação e da Comunidade, seu exemplo de devoção ao dever, seu firme testemunho de fé em Jesus Cristo e sua firme esperança em suas promessas.

Encomendo sua nobre alma à bondade misericordiosa de nosso Pai Celestial, asseguro a Vossa Majestade minhas orações para que Deus Todo-Poderoso o apoie com sua graça infalível ao assumir suas responsabilidades como Rei. Sobre você e todos os que acalentam a memória de sua falecida mãe, invoco uma abundância de bênçãos divinas de conforto e força no Senhor”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo