SEGUNDA ETAPA DA VIAGEM

Após deixar Indonésia, Papa Francisco chega a Papua-Nova Guiné

Cerimônia de despedida em Jacarta encerrou primeira etapa da viagem; depois de ser acolhido em Port-Moresby, Pontífice seguiu para Nunciatura Apostólica

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco é acolhido em cerimônia de boas-vindas em Papua-Nova Guiné / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

O Papa Francisco chegou a Papua-Nova Guiné. Nesta sexta-feira, 6, ele se despediu da Indonésia e encerrou a primeira etapa de sua 45ª Viagem Apostólica, embarcando para o segundo país que visitará ao longo da jornada de 12 dias.

Na Indonésia, o Pontífice participou de uma cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional de Jacarta. Durante o voo, enviou um telegrama ao presidente do país, Joko Widodo, pelo qual expressou “profunda gratidão” a todos da nação pelo acolhimento “e pelos muitos gestos gentis de fraternidade” que lhe foram dados durante os últimos dias.

Chegando a Port-Moresby, capital de Papua-Nova Guiné, o Santo Padre foi recebido pelo vice-primeiro ministro e duas crianças em trajes tradicionais, que lhe ofereceram flores. Após a cerimônia de boas-vindas, Francisco se dirigiu à Nunciatura Apostólica, a fim de descansar para os compromissos oficiais neste sábado, 7.

Confira
.: Todas as notícias da 45º Viagem Apostólica do Papa Francisco

A jornada do Papa começará com uma visita de cortesia ao governador-geral de Papua-Nova Guiné, na Government House, seguida de um encontro com as autoridades, sociedade civil e corpo diplomático na Apec Haus. Depois, o Pontífice se reunirá, na Caritas Technical Secondary School, com as crianças do Street Ministry, uma organização que cuida de menores em situação de vulnerabilidade, e do Callan Services, uma rede que atende adultos e crianças com deficiência.

O dia será encerrado com o encontro com os bispos de Papua-Nova Guiné e das Ilhas Salomão, com os sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e catequistas no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.

No vídeo acima a reportagem é de Danúbia Gleisser e Leonardo Vieira

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo