Francisco destacou: “Toda pessoa é amada por Deus, é sua criatura e, como tal, merece respeito”
Vatican News
Na manhã deste sábado, 17, o Papa Francisco recebeu os membros da Arma dos Carabineiros da Companhia Roma-São Pedro. O Santo Padre iniciou agradecendo o trabalho dos Carabineiros da Santa Sé e também pela colaboração com outras forças armadas italianas e vaticanas para a segurança e ordem pública.
“Em seu trabalho, ao redor do Vaticano como em outras partes da cidade, vocês são chamados a prestar atenção especial às pessoas frágeis e desfavorecidas, especialmente os idosos”, afirmou o Pontífice.
Pequenos gestos vistos por Deus
Francisco recordou da tradicional relação de confiança entre os membros da Arma dos Carabineiros e os cidadãos. “Quando uma pessoa encontra um Carabineiro, ela está ciente de que pode contar com sua ajuda. E isto é mais meritório quando acontece através daqueles pequenos e significativos gestos, nem sempre vistos, de seu serviço diário. (…) Mesmo se os superiores não veem estes atos ocultos, podem ter certeza que Deus os vê e não os esquece!”.
Toda pessoa é amada por Deus, merece respeito
O Santo Padre encorajou os membros da Arma dos Carabineiros da Companhia Roma-São Pedro a serem promotores da cidadania responsável, guardiões do direito à vida, através de um compromisso com a segurança e a proteção das pessoas.
“No exercício de sua profissão, estejam sempre cientes de que toda pessoa é amada por Deus, é sua criatura e, como tal, merece respeito”.
Por fim o Papa Francisco afirmou: “Renovo a todos vocês minha gratidão pela presença vigilante e discreta ao redor do Vaticano. Que o Senhor os recompense!”. Desejando que “todos vivam experiências positivas para sua vida profissional, pessoal e familiar”.