Palavra do Papa

Videomensagem do Papa a uma semana da visita ao Reino Unido

Após a Catequese desta quarta-feira, 8, o Papa saudou os grupos de fiéis presentes em diversas línguas. Após a saudação em língua inglesa, leu uma mensagem por ocasião de sua iminente viagem ao Reino Unido.Confira o texto da videomensagem na íntegra

Estou bastante ansioso pela minha visita ao Reino Unido daqui a uma semana e envio cordiais saudações a todo o povo da Grã-Bretanha. Estou ciente de que uma grande quantidade de trabalho tem sido necessária para os preparativos da visita, não só por parte da comunidade Católica, mas também do Governo, autoridades locais na Escócia, Londres e Birmingham, os meios de comunicação e os serviços de segurança, e eu quero dizer o quanto aprecio os esforços que foram feitos para assegurar que os vários eventos previstos sejam celebrações verdadeiramente alegres. Acima de tudo, agradeço as inúmeras pessoas que têm rezado para o sucesso da visita e por um grande derramamento da graça de Deus sobre a Igreja e o povo da vossa nação.

Será uma alegria especial para mim a beatificação do venerável John Henry Newman, em Birmingham, no domingo, 19 de Setembro. Esse verdadeiramente grande inglês viveu um sacerdócio exemplar e, através de sua extensa obra, deu um contributo duradouro para a Igreja e sociedade, tanto em sua terra natal quanto em muitas outras partes do mundo. É minha esperança e oração que mais e mais pessoas sejam beneficiadas por sua sabedoria gentil e sejam inspiradas pelo seu exemplo de integridade e santidade de vida.

Aguardo com expectativa a reunião com representantes das muitas tradições religiosas e culturais que compõem a população britânica, assim como com os líderes civis e políticos. Estou muito grato a Sua Majestade a Rainha e Sua Graça o Arcebispo de Canterbury por receber-me, e estou ansioso para encontrá-los. Embora lamente que existam muitos lugares e pessoas que não tenha a oportunidade de visitar, quero que saibais que vós todos sois lembrados em minhas orações. Deus abençoe o povo do Reino Unido!



Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo