window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Catedral de Westminster

Papa demonstra seu amor e orações ao povo de Gales

Danusa Rego
Da Redação

Após celebrar Santa Missa na Catedral de Westminster na manhã deste sábado, 18, o Papa Bento XVI abençoou um mosaico representando São David, patrono de Gales, e venerou a imagem de Nossa Senhora de Cardigan, devotada pelos galeses, além de rezar a oração do Santuário Mariano Nacional de Gales.

Bento XVI destacou a representatividade de São David, “um dos maiores santos do século VI”, desejando que sua mensagem, simples e rica, “continue a ressoar no País de Gales, atraindo o coração do seu povo para um renovado amor por Cristo e sua Igreja”.

Acesse
.: Saudação de Bento XVI aos fiéis de Gales
.: Todas as notícias sobre a visita

O Pontífice recordou que, ao longo da história, o povo de Gales distinguiu-se pela devoção à Mãe de Deus. “Prova disso são os inúmeros lugares dedicados a Maria”, disse, acendendo uma vela que estava nas mãos de Nossa Senhor, suplicando pela intercessão da Mãe de Deus por todos os homens e mulheres de Gales.

A imagem de Nossa Senhora de Cardigan e o mosaico retornam para o País de Gales.

“Infelizmente não foi possível ir a Gales durante esta visita. Mas espero que esta esplêndida estátua, que agora retorna ao Santuário nacinoal de Nossa Senhora de Cardigan, seja uma recordação permanente do profundo amor do Papa pelo povo de gales e da constante proximidade, seja na oração, seja na comunhão da Igreja”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo