window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Beatificação do Cardeal Newman

Fidelidade à oração nos converte em imagem de Deus, afirma Papa

Leonardo Meira
Da Redação

Mais de 65 mil pessoas reuniram-se em torno do Sucessor de São Pedro no Cofton Park de Rednal, em Birmingham (Inglaterra), para celebrar a Santa Missa com Beatificação do Cardeal John Henry Newman, após uma noite de vigília.

O encontro aconteceu na manhã deste domingo, 19, às 10h (6h em Brasília), no último dia da visita de Bento XVI ao Reino Unido. Na ocasião, o Santo Padre qualificou o nazismo como “ideologia maligna”, em referência aos 70 anos da Battle of Britain.

Leia mais
.: Todas as notícias sobre a visita

O ensino do cardeal inglês sobre a oração foi destacado pelo Papa a partir do lema da visita, o mesmo de Newman – “Coração fala ao coração” (cor ad cor loquitur):

“Permite-nos penetrar na sua compreensão da vida cristã como chamado à santidade, experimentada como intenso desejo do coração humano de entrar em íntima comunhão com o Coração de Deus. Ele nos recorda que a fidelidade à oração nos transforma gradualmente na imagem de Deus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo