Visita Apostólica

Jovens católicos cubanos testemunham fé em locais públicos

Os jovens católicos de Havana, em Cuba, se preparam para a chegada do Papa Bento XVI a cidade na próxima terça-feira, 27. O Santo Padre chega nesta tarde a cidade de Santiago de Cuba, após quatro dias de visita ao México.

Na noite do último sábado, 24, os jovens da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Havana se reuniram para o penúltimo dia de uma Novena de Oração que faz parte da preparação para a visita do Papa Bento XVI ao país.

Acesse
.: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa ao México

Durante meia hora de oração e reflexão conduzida pela irmã Analis Mujica (SCM) e pelo padre Israel Pérez Tuero, assessor da Pastoral Juvenil, os participantes meditaram sobre temas da atualidade como o valor e o sentido da vida, a relação íntima com Deus e a luz que pode significar a presença e ação dos jovens católicos em Cuba hoje. A celebração incluiu também exposição de vídeos promocionais sobre a vida do Papa e outros que mostram o ambiente da cidade em espera ao Santo Padre.

Entre os objetivos, a Novena de Oração quis contagiar a todos os jovens de Havana e ao povo, em geral, com a alegria que a Igreja vive hoje. Segundo o animador da Pastoral Juvenil, Bernardo Romero González, pela primeira vez, em muitos anos, “os jovens católicos puderam chegar com a mensagem de fé a uma praça pública e tomá-la, sentirem-se donos deste espaço. Conseguiram contagiar as pessoas, uns passavam, observavam e seguiam…, mas outros ficavam e participavam”

Antes do encontro no Parque del Quijote, no sábado, outros seis lugares foram ocupados pelos jovens católicos durante os dias da Novena de Oração. No total, a novena reuniu mais de 200 pessoas.

Leia mais
.: Liberdade religiosa é mais que liberdade de culto, salienta Bertone
.: Papa: “Estejam ao lado de quem é marginalizado pela violência”
.: Devoção à Virgem Maria aproxima cristãos de Jesus, diz Papa 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo