Exemplares serão disponibilizados em cinco idiomas (português, italiano, inglês, espanhol e francês) e distribuídos no sábado, 31
Da Redação, com Vatican News

Foto: Reprodução Site Oficial da Infância Missionária
A partir de sexta-feira, 30, terá início o Jubileu das Famílias, das Crianças, dos Avós e dos Idosos. A programação do primeiro dia inclui, entre outras atividades, a peregrinação à Porta Santa e um seminário de estudo e reflexão sobre a Pastoral da Criança organizado pelo Pontifício Comitê da Jornada Mundial das Crianças.
No sábado, 31, a Fundação Pontifícia ACN (que significa “Aid to the Church in Need”, ou “Ajuda à Igreja que Sofre” em tradução livre) estará presente no Jubileu distribuindo uma edição especial da Bíblia da Criança. Publicada pela primeira vez em 1979, no Ano Internacional da Criança, a pequena bíblia de capa vermelha foi traduzida para 191 línguas e atingiu a incrível marca de mais de 51 milhões de exemplares distribuídos.
A Bíblia da Criança permite aos pequenos ler a Palavra de Deus na sua própria língua materna. Esta edição especial inclui um prefácio do pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, Dom Rino Fisichella, e foi concebida para facilitar a transmissão da fé dentro de casa. “Queridas famílias, queridos meninos e meninas, queridos avós e idosos: em suas mãos está esta Bíblia especial para crianças. É um tesouro precioso, porque contém a história mais bonita do mundo: a história do amor de Deus por cada um de nós”, escreve o arcebispo.
“Não é um livro qualquer, mas a Palavra de Deus, que dá força, alegria, conforto e esperança”, acrescentou Dom Fisichella, enfatizando o valor da Bíblia como uma ferramenta para revitalizar a fé dentro da família e como um ponto de encontro entre as gerações.
Outras atividades
Entre outras atividades pelas praças de Roma, a Basílica de Santa Maria em Trastevere irá propor uma catequese sobre o valor da velhice. No final do dia, na praça em frente à Basílica de São João de Latrão, está programada a Festa da Família e outra vigília de oração em preparação para o domingo, 1º de junho, para encontrar o Papa Leão XIV na Praça São Pedro. Ele celebrará a Missa, programada para as 10h30 do horário local.