JMJ 2008

Via Sacra com os jovens em Sidney

A Jornada Mundial da Juventude preparou seis locais para as Estações da Via-Sacra, marcada para ser um dos acontecimentos mais emocionantes do evento, juntamente com os detalhes e o modo como os peregrinos vão assistir ao espetáculo.

“Os Peregrinos terão acesso aos seis locais excluindo a Galeria de Arte da NSW que não é um local público. Haverá também espaços para o público em geral”, expressou um comunicado à imprensa.

.: Confira cobertura da JMJ 2008

“O público não será capaz de seguir os atores, porém, permanecerá ao vivo em um site para que possam assistir a Via Sacra através de grandes telas, onde poderão aguardar de seus lugares a produção retornar ao local onde estão”, continuou o comunicado. A rota do evento terá início na Catedral de Santa Maria e terminará em Barangaroo.

“O mundo vai ficar encantado com esta bela representação da Paixão de Cristo, atuando alguns dos famosos marcos de Sidney, disse o porta-voz da JMJ08, Padre Mark Podesta.

A preparação para as Estações da Via Sacra, durante os ensaios gerais, têm sido desenvolvida desde o início do ano, por serem mais de 100 atores e, pelo deslocamento do elenco.

Sobre a encenação

As Estações da Cruz será orientado pelo Padre Franco Cavarra, enquanto, o renomado designer Michael Scott-Mitchell – que criou o caldeirão para as Olimpíadas de 2000 – tem projetado os conjuntos.

Os compositores Anne Boyd e o Padre Geoffrey Abdullah, foram designados para compor a música para acompanhar a oitava Estação e de outras três, respectivamente, enquanto que o repertório também está definido para incluir trabalhos de Mozart e de artistas aborígenes.

As 13 estações serão encenadas das 15h às 18h, na sexta-feira, dia 18 de Julho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo