JMJ 2008

Rock, reggae, rap e Gospel animam jovens na Austrália

O Papa Bento XVI será a “estrela” da Jornada Mundial da Juventude deste ano, na Austrália, mas a programação está cheia de atividades para os milhares de jovens, de todos os continentes, que se reunirão em Sidney.

Durante a semana da JMJ, de 15 a 20 de julho, acontecerá o Festival da Juventude e os ganhadores do festival irão se apresentar para o Santo Padre, no final da Missa, em Randwick Racecourse.

Inúmeras apresentações internacionais também movimentarão os jovens peregrinos presentes em Sidney, estão previstos mais de 165 concertos ao ar livre, incluindo os mais variados gêneros: Heavy metal, jazz, reggae, rap, Gospel e Gregoriano.

Importantes artistas cristãos estarão presentes e dividirão o palco com personalidades como Damien Leith, Guy Sebastian, Paulini, Tap Dogs, Diesel, Vanessa Amorosi e Joseph Gateal.

“A música e a dança são apenas algumas das formas com as quais podemos exprimir a nossa fé”, refere o Padre Mark Podesta, porta-voz da JMJ 2008.

O Festival da Juventude (www.wyd2008.org/youthfestival) contará ainda com exibições de artes visuais, filmes, encontros nacionais, espectáculos de rua, workshops e uma Expo Vocações.

A XXIII Jornada Mundial da Juventude irá marcar a primeira visita do Papa Bento XVI à Austrália. Segundo o comitê organizador da Jornada há mais de 225 mil jovens inscritos, 125 mil dos quais não são australianos; 8 mil voluntários, 2 mil sacerdotes e 700 Cardeais e Bispos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo