Exclusivo

Porta voz do Vaticano fala da expectativa do Papa para JMJ

O maior evento para jovens católicos do mundo começa na próxima terça-feira, 15. Cerca de 250 mil pessoas já se inscreveram para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Sidney, na Austrália. O porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, falou com exclusividade à nossa reportagem, em Roma, sobre a expectativa do Papa Bento XVI para o evento.

As JMJ nasceram do coração do Papa João Paulo II, mas, como ele mesmo disse, elas sempre foram estimuladas pelos próprios jovens com sua sede de Deus, seus desafios e seus problemas. Assim, todos os anos, o Papa se volta aos jovens e propõe uma mensagem na qual é proposto um caminho essencial centrado em Jesus, sobre sua morte e ressurreição. Os jovens são estimulados a refletir sobre esta proposta de santidade, colocando-a em prática na vida cotidiana.

Entre os inscritos, até agora, para a JMJ 2008, 150 mil são peregrinos e estrangeiros. O número de cardeais, bispos e sacerdotes chega a 2,7 mil e de meios de comunicação que farão a cobertura, cerca de 5 mil. O Papa deseja que este evento seja um novo pentecostes, não somente para a Igreja de Sidney, mas para todo o mundo.

A JMJ é caracterizada por uma série de eventos dos quais participa o Santo Padre e milhares de jovens de todo o mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo