JMJ 2008

Orquestra Sinfônica de Sidney apresenta espetáculo aos jovens

A Orquestra Sinfônica de Sidney apresentará, em dois espetáculos de música clássica, uma das obras mais inspiradoras, a Missa Solene de Beethoven, como parte da Jornada Mundial da Juventude.

Os espetáculos de “Missa Solene” acontecem na sexta, dia 18, e no sábado, dia 19.

De acordo com o diretor artístico e Maestro da Orquestra Sinfônica de Sidney, Gianluigi Gelmetti, nenhum outro trabalho no repertório de música clássica está melhor colocado para expressar o poder divino da música do que a Missa Solene de Beethoven.

“Beethoven utilizou a voz humana acompanhada por música para falar diretamente a nós – para o nosso mais profundo sentimento de descontentamento e desejo de paz, amor e alegria aqui na terra”, diz Gelmetti.

“Como uma oferta a Deus, o trabalho foi uma declaração de amor da humanidade para Deus e ao Seu amor pela humanidade. Isto é a interseção profundamente pessoal, o que faz com que a Sagrada Missa Solene de forma inequívoca e penetrante em movimento”.

Iniciado em 1819, Beethoven já estava profundamente surdo, a Missa Solene (Missa Solene de uma Ocasião) é uma obra-prima. É, sem dúvida, Beethoven deu uma contribuição substancial para a maior parte da música coral, e talvez, ainda mais, foi sua única grande conquista, uma vez que ele descreveu como “o meu maior trabalho”. De fato, o pensamento da Missa Solene de Beethoven superou até mesmo a sua Nona Sinfonia.

Para a Orquestra Sinfônica de Sidney, o desempenho para a JMJ será um destaque na temporada da Orquestra em 2008.

“Como a principal Orquestra da Austrália, é um privilégio dar uma contribuição artística tão importante para as celebrações da Jornada Mundial da Juventude através das apresentações de Beethoven”, diz o Diretor Presidente da Missa Solene Libby Christie.
“Estamos orgulhosos de oferecermos os elevados padrões de apresentação da Austrália, cena artística e cultural, para os milhares de visitantes internacionais e interestaduais que estão em Sidney para a Jornada”, acrescenta Christie.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo