window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Austrália

Governo australiano aumenta apoio econômico para a JMJ 2008

O cardeal arcebispo de Sidney – cidade anfitriã da Jornada Mundial da Juventude 2008 – transmitiu seu agradecimento ao primeiro-ministro australiano, John Howard, pelo aumento da ajuda governamental ao grande evento de fé e festa de peregrinos do mundo com o Papa.

Howard se comprometeu a doar 15 milhões de dólares australianos (cerca de 9 milhões de euros) da parte do governo federal à JMJ, confirma a organização.

A iniciativa se une aos 20 milhões de dólares (quase 12 milhões de euros) que o primeiro-ministro já havia posto previamente à disposição do evento.

O cardeal George Pell – arcebispo de Sidney – declarou: “O primeiro-ministro foi um firme partidário da JMJ 2008 e estamos agradecidos por seu compromisso pessoal com o evento e o apoio do governo em todo o possível”.

“Sem esse apoio – admite –, não teríamos podido organizar este acontecimento”.

JMJ 2008 em Sidney

De 15 a 20 de julho do ano que vem, jovens peregrinos de todo o mundo estarão reunidos com o Papa, em torno das palavras de Jesus: “Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas” (Atos 1, 8). Para preparar esta reunião, Bento XVI lhes dedicou uma Mensagem.

A organização da JMJ difundiu, na terça-feira, os cálculos do cardeal Pell, que aponta que os 15 milhões que o primeiro-ministro acordou doar ajudarão a facilitar serviços-chave para mais de 200.000 peregrinos que participarão do evento. “Vamos precisar servir quase 3,5 milhões de refeições e proporcionar mais de 200 mil mochilas aos peregrinos – exemplificou o purpurado; desta forma se terão de instalar fontes adicionais e materiais em alguns centros de alojamento”.

“Esta generosa ajuda chega depois da decisão do Governo Federal de outorgar o visto por três meses a todos os peregrinos inscritos, livre de impostos do Governo e quotas do país”, acrescentou.

O cardeal Pell sublinha que a JMJ’08 será uma das maiores celebrações de fé na história da Austrália.

“Chegará a aprofundar e renovar a fé dos jovens e será uma poderosa contribuição para assegurar que os valores justos e o respeito pelos demais se promovam e se transmitam à seguinte geração”, adverte.

“Em nome do Comitê Local para a Organização e da comunidade católica, desejo expressar meu profundo agradecimento ao primeiro-ministro e a seu governo, por seu enorme apoio”, expressou ao cardeal Pell, acrescentando o desejo da organização e da arquidiocese de Sidney para finalizar, proximamente, os trâmites pertinentes ao compromisso desse recente donativo.

Mais informação e inscrições para a Jornada Mundial da Juventude 2008 no site oficial plurilíngüe: www.wyd2008.org.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo