Cardeal George Pell

Desafio da Jornada da Juventude não é logístico, mas espiritual

“Uma Jornada Mundial da Juventude não é só um encontro multicultural ou para fazer novos amigos, mas sobretudo um momento de conversão, de encontro com Deus, de viver a experiência de compartilhar, de anunciar a Boa Nova”, recordou o purpurado australiano aos jovens de seu país e do mundo inteiro, ao fazer um chamado para que os preparativos da Jornada Mundial da Juventude não se tornem mais importantes quanto a preparação espiritual para o grande encontro da juventude com o Papa.

“As dificuldades de acolher os que podem chegar a ser mais de meio milhão de peregrinos não devem gerar preocupação”, considera o purpurado, “mas toda a organização deve ser feita com fé na Providência”.

Pesquisas recentes mostram que existe uma diminuição da religiosidade entre os jovens australianos que são atraídos pelo secularismo e o consumismo. “Por esse motivo o desafio mais importante éa preparação espiritual através da oração e dos sacramentos”, afirma o cardeal, “já que os jovens cada vez mais acham que podem viver sem Deus: existe uma erosão da fé e da prática religiosa”, lamenta.

As palavras de Jesus, “Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas” (Atos 1, 8), são o lema eleito para esta XXIII da JMJ.

A Igreja Católica é anfitriã deste evento – aberto a todos os jovens, sem exceção – programado para os dias 15 a 20 de julho de 2008.

No site oficial plurilíngüe www.wyd2008.org é possível consultar mais informação, realizar inscrições individuais e de grupos, e baixar muitos conteúdos referentes à preparação espiritual para a JMJ.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo