window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

A caminho de Sidney

Contagem regressiva para a JMJ 2008, na Austrália

Faltam 298 dias para a Jornada Mundial da Juventude em Sidney na Austrália. Será o primeiro grande evento do continente que contará com a presença de Bento XVI. Os preparativos acontecem com grande velocidade, a estimativa é que mais de 500 mil jovens estarão presentes.

Segundo o Arcebispo auxiliar de Sidney, Anthony Fisher, organizador da JMJ, as preparações caminham muito bem. “A cruz já chegou na Austrália e está sendo levada por todo o país. Os jovens estão muito entusiasmados com a JMJ. Tanto a preparação logística quanto a espiritual estão indo muito bem.

.: Viaje para a JMJ 2008 com a Canção Nova

Serão 8 mil voluntários, distribuídos entre acolhimento, suporte lingüistico, liturgia e evangelização.

Joy Enriquez, da equipe responsável pela organização da JMJ, explica que tudo está sendo preparado, “estamos organizando a alimentação, os lugares de encontro na cidade de Sidney e preparando o nosso coração. A Igreja australiana é muito jovem, não é como Roma que tem uma longa história de santidade. Será para nós uma grande ocasião para revigorar o nosso país.

Os jovens italianos que já confirmaram presença na Jornada somam mais de 15 mil. Uma das maiores representações. Partindo da Italia estará tambem Bento XVI, em sua 2ª viagem intercontinental.

No último grande evento com os jovens italianos no início deste mês, foi o próprio Papa quem marcou encontro em Sidney, convidando a todos: “Convido vocês a prepararem-se a esta grande manifestação de fé juvenil, meditando o tema que aprofunda o tema do Espírito Santo, para juntos vivermos uma primavera do Espírito. Portanto espero vocês em grande número na Austrália”.

Um convite especial foi feito também aos jovens brasileiros, pelo organizador da Jornada. “Nós precisamos de irmãos que tenham uma alegria especial e que nos ajudem a ter uma JMJ maravilhosa. Todos os jovens brasileiros estão convidados a virem a Sidney. Nós estamos de braços abertos para vocês. Queremos ver vocês em Sidney em julho do próximo ano”, diz o Arcebispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo