JMJ 2008

Conheça o significado da logomarca da Jornada Mundial deste ano

Com o início da XXIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2008), na próxima semana – dos dias 15 a 20, teremos a oportunidade de ver muitas vezes a Logomarca oficial da Jornada.

Que tal conhecer o seu significado?

Espírito Santo

As chamas, no centro do logo, representam o fogo no coração de Deus, recordam a vinda do Espírito Santo durante Pentecostes, em línguas de fogo. Elas representam o Sacramento do Crisma e os dons do Espírito Santo.

As cores vermelho, amarelo e laranja fluem evocando a Trindade e a Unidade de Deus. Elas também trazem à nossa mente a árdua paisagem do interior australiano.

Força

O pontilhado no lado direito da chama vermelha representa o recebimento da força do Espírito Santo.

A promessa feita por Jesus de inflamar o mundo com a força de seu Espírito, testemunhada na vida dos que virão à Austrália, dos que crêem e dos que seguem a Ele.

Testemunho

Verbal, visível, concreto, unido a Deus. A Cruz elevada em sinal de vitória representa a vida que Jesus promete.

É a paixão do coração de Cristo que se derrama sobre o mundo, vinda da Cruz, e que arde nos corações dos jovens de Sidney, da Austrália e do mundo.

A Cruz branca representa Jesus, a luz do mundo.

Juventude

A escrita em azul representa a peregrinação através dos oceanos. O azul representa os oceanos que cercam a Austrália, as águas do Batismo, o mar da humanidade e Maria, cheia de graça.

Ópera de Sidney

A logomarca final, une os significados mencionados acima com as linhas da Ópera de Sidney, cidade que acolhe a Jornada Mundial da Juventude deste ano.

.: Confira cobertura da JMJ 2008

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo