Vídeo-mensagem aos jovens

"A verdade cristã pode atender as expectativas de seus corações"

Uma video-mensagem gravada pelo Papa Bento XVI aos jovens peregrinos que participarão da JMJ 2008, foi divulgada hoje, 13, assim que o Pontífice chegou ao País. Na mensagem, Bento XVI afirma que muitos jovens vêem a pobreza e a injustiça, a avidez humana e os desastres ecológicos, e desejam encontrar as soluções. “A verdade cristã, a boa nova pode atender as expectativas mais profundas de seus corações. É deles que pode vir a renovação cristã do mundo”.

“Muitos jovens não têm esperança. Permanecem perplexos diante das questões que lhes são apresentadas de modo cada vez mais urgente neste mundo que os confunde. Muitas vezes, ficam na dúvida, não sabem a quem se dirigir para encontrar respostas. São desafiados pelos argumentos daqueles que negam a existência de Deus e se desnorteiam, não sabem como responder. Vêem os grandes estragos causados pela avidez humana ao meio ambiente, e lutam para encontrar um modo de viver em harmonia com a natureza e com os outros. Aonde podem procurar as respostas? É o espírito que os orienta para o caminho que conduz à vida, ao amor e à verdade”. Eles são chamados a ser instrumentos de renovação, comunicando a seus coetâneos a alegria que sentem em conhecer e seguir Cristo, e compartilhar com os outros o amor que o Espírito derrama em seus corações, de forma que eles também se inundem de esperança e gratidão por todo o bem que se recebe de Deus, nosso Pai”.

Chegada do Papa a Sidney

Bento XVI chegou hoje, 13, a Sidney, às 15hs locais, 2h de Brasília. O Papa foi recebido pelo premiê australiano Rudd, pelo arcebispo de Sydney, George Pell, e pelo cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, dicastério que promove a JMJ.

Do aeroporto, o Papa partiu, com uma pequena comitiva, para a casa de campo do Opus Dei em Kenthurst, local onde permance até quarta-feira em oração e descanso, antes de dar início as atividades da JMJ.

.: Confira cobertura da JMJ 2008

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo