Visita Pastoral

Papa recorda primeira visita de São João Paulo II ao continente africano

“São João Paulo II deu voz ao grito das populações do Sahel, duramente provadas pela seca”, afirmou Francisco

Da redação, com Vatican News

Após a oração do Regina Coeli deste domingo, 10, o Papa Francisco disse as seguintes palavras: “Hoje, meus pensamentos vão para a Europa e África. Para a Europa, por ocasião do 70º aniversário da Declaração de Schuman, de 9 de maio de 1950. Ela inspirou o processo de integração europeia, permitindo a reconciliação dos povos do continente, depois da Segunda Guerra Mundial, e o longo período de estabilidade e paz que desfrutamos hoje. Que o espírito da Declaração de Schuman não deixe de inspirar aqueles que têm responsabilidades na União Europeia, chamados a enfrentar as consequências sociais e econômicas provocadas pela pandemia num espírito de concórdia e colaboração”.

A propósito da África disse: “O olhar também se volta para a África, porque em 10 de maio de 1980, quarenta anos atrás, durante sua primeira visita pastoral a esse continente, São João Paulo II deu voz ao grito das populações do Sahel, duramente provadas pela seca”. O Papa também congratulou-se com “os jovens comprometidos com a iniciativa “Laudato si’ Árvores”.

Leia também
.: O testamento deixado por João Paulo II
.: João Paulo II: o Papa que tocou o coração dos jovens

“O objetivo é plantar pelo menos um milhão de árvores na região do Sahel, que farão parte da ‘Grande Muralha Verde da África’. Espero que muitos possam seguir o exemplo de solidariedade desses jovens”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo