"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Esporte

Copa Católica vai reunir 48 times de futebol na JMJ em Cracóvia

Vários países, entre eles, Brasil, Guatemala, Líbano, Nigéria, se qualificaram-se para o torneio

Da redação, com COL Krakow

Durante a Jornada Mundial da Juventude, os peregrinos irão louvar a Deus com oração, música, dança e também com esporte. Jovens atletas irão, de diversas partes do mundo, à Polônia para participar do torneio de futebol que faz parte do Festival da Juventude.

Num total de 48 times de vários países, entre eles, Brasil, Guatemala, Líbano, Nigéria, se qualificaram-se para o torneio. Porém, os maiores grupos são oriundos da França e da Itália. Entre os jogadores dos times qualificados estão amadores e profissionais, paróquias e comunidades. Até as Irmãs de Nossa Senhora das Dores de Cracóvia inscreveram o seu time!

“O objetivo do torneio não é ganhar, mas encontrar pessoas que compartilham os mesmos valores”, afirma Gabriel Del Fiaco, criador da Copa Católica. Jogadores de todo o mundo irão criar uma comunidade real, embora muito diferente culturalmente.

A Copa Católica não foca apenas em jogos e competição. “Temos certeza que todos estarão motivados para vencer, mas também prontos para ajudar o outro, se necessário”, destaca Gabriel. Ele acrescenta que este evento esportivo será uma oportunidade para praticar as obras de misericórdia. Os jogadores terão a chance de confortar os aflitos, dar de comer a quem tem fome ou dar de beber a quem tem sede. São esses pequenos gestos que constituem a essência do evento.

Os primeiros jogos de qualificação serão disputados em 26 de julho, ao passo que o jogo principal, o qual irá determinar o vencedor, acontecerá no dia seguinte. A competição ocorrerá no Centro de Desenvolvimento da Zona Com-Com na rua Ptaszyckiego 6, em Cracóvia.

O evento é apoiado pela Associação Siemacha, o Centro de Desenvolvimento da Zona Com-Com, e AS Progres.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo