JORNADA DOS JOVENS

JMJ em Seul: preparativos para o evento já começaram

Após o anúncio do Papa Leão no Angelus sobre as datas a JMJ em Seul, Prefeito do Dicastério para os Leigos estendeu o convite aos organizadores do evento

Da redação, com Vatican News

Seul será a capital dos jovens durante a Jornada Mundial da Juventude em 2027 / Foto: William Warby por Unsplash

Após o Angelus deste domingo, 3, durante o Jubileu da Juventude, o Papa Leão XIV anunciou as datas da próxima Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Seul, na Coreia do Sul.

“Renovo o convite que o Papa Francisco fez em Lisboa há dois anos: jovens do mundo inteiro se reunirão com o Sucessor de Pedro para celebrar a Jornada Mundial da Juventude em Seul, na Coreia, de 3 a 8 de agosto de 2027.”

Cardeal Kevin Farrell / Foto: Reprodução Youtube

A jornada continua

O Cardeal Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, respondeu ao convite papal, expressando sua gratidão pelo anúncio. O prelado também estendeu o convite aos formadores, aos departamentos da pastoral juvenil e aos bispos para “caminharem juntos rumo a Seul, guiados pelo tema da JMJ Seul 2027: ‘Coragem! Eu venci o mundo!’

O cardeal compartilhou que é o tema do Ano Jubilar de 2025 — esperança — que ajuda a encorajar todos a proclamar a mensagem do Evangelho em todo o mundo. “Cabe aos jovens tornarem-se peregrinos de esperança para curar a solidão e a pobreza, e testemunhar a paz neste mundo dilacerado por divisões, conflitos e guerras”, continuou.

Segundo o Secretário do Dicastério, Dr. Gleison De Paula Souza, a preparação para a JMJ em dois anos já começou e “está avançando rapidamente em direção às datas escolhidas pelo Santo Padre”.

Dr. Gleison De Paula Souza / Foto: Reprodução Youtube

O Dicastério se uniu ao Comitê Organizador Local de Seul, explicou o Dr. Gleison De Paula Souza, assim como bispos e jovens de todo o mundo, “acolhidos pela Igreja coreana, que se reúnem para testemunhar que o encontro com Cristo transforma vidas e dá coragem para superar os desafios aos quais são chamados”.

Encerrando o Angelus, o Bispo de Roma conectou a mensagem do Jubileu com a Jornada Mundial da Juventude, dizendo:

“É justamente a esperança que habita em nossos corações que nos dá a força para proclamar a vitória de Cristo ressuscitado sobre o mal e a morte; e vocês, jovens peregrinos da esperança, serão testemunhas disso até os confins da terra! Aguardo ansiosamente por vê-los em Seul: continuemos a sonhar juntos e a ter esperança juntos.”

A escolha do hino

A organização da JMJ em Seul, de 18 a 31 de agosto, aceitará inscrições para a música tema do evento.

“Aguardamos uma música que unirá os corações dos jovens do mundo todo. Participe do concurso para criar a música tema que será cantada pelos jovens na JMJ Seul 2027”, disse a organização do evento.

Serão aceitas canções originais (letra e música) que reflitam o significado e o tema da JMJ em Seul. Para se inscrever e ficar por dentro dos detalhes do concurso, clique aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo