Cerimônia especial dá início ao Encontro Mundial das Famílias

Abertura oficial do Encontro Mundial das Famílias conta com autoridades civis e religiosas

Letícia Barbosa
Da Redação

Com o tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, teve início na tarde desta terça-feira, 22, o Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia (EUA).

A abertura do evento ocorreu por meio de uma cerimônia que contou com a presença do presidente do Pontifício Conselho para a Família, arcebispo Vincenzo Paglia, do arcebispo de Filadélfia, Charles Joseph Chaput e do prefeito de Filadélfia, Michael Nutter .

Durante a cerimônia, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Vincenzo Paglia, salientou que o amor é uma missão concedida por Deus e a família uma paixão.

“Apesar das diferenças de tradição, cultura, todos somos um, porque temos um único Pai. […] Se a família se sente forte, a sociedade se sente forte”, destacou o Cardeal.

O prefeito de Filadélfia, Michael Nutter, discursou acolhendo os presentes vindos de cidades próximas e longínquas que participarão, durante esses dias, do encontro e ainda convidou as pessoas a celebrarem o amor.

O prefeito entregou ao presidente do Pontifício Conselho para a Família alguns presentes em nome dos munícipes de Filadélfia como uma louça com o brasão do vaticano e uma bicicleta.

A abertura oficial ocorreu com o momento em que a faixa foi cortada declarando o início do evento.

Sobre o encontro

O Encontro Mundial das Famílias acontece a cada três anos quando São João Paulo II pediu atenção mundial aos laços sagrados da família promovendo a primeira edição do encontro em Roma, em 1994, no ano internacional da família. As demais edições ocorreram:

.: 1997: Rio de Janeiro, Brasil
.: 2000: Roma, Itália
.: 2003: Manila, Filipinas
.: 2006: Valência, Espanha
.: 2009: Cidade do México, México
.: 2012: Milão, Itália.

Este encontro acontece a cada três anos pelo Pontifício Conselho para as Famílias e é considerado a maior reunião católica de famílias do mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo